Por some text Karina Godoy

“Tá na hora do papá”

Karina Godoy - 30 de março de 2024

A música é alegre, mas o momento nem sempre é assim

Quem tem filho pequeno conhece essa música (ou vai conhecer), mas a alegria da música nem sempre é o momento que ela representa. Esses dias e peguei pensando nisso.

Estava na hora do papá, eu estava cansada, o dia todo passou, muita coisa aconteceu, mas a mãe tinha que estar on. Uma criança de 5 anos em casa exige atenção. Respirei algumas vezes, porque ela não estava conseguindo parar na cadeira e ficava sambando pela casa, a comida esfriando e ela só comia de fato quando eu colocava a colherada na boca dela. 

A gente conta até mil pra não se estressar e essa é a realidade de muitas mães. Falar é fácil, né gente, mas o dia a dia tem muitos desafios. 

O fato é que essa música animada veio na minha cabeça num momento desafiador, em que a gente precisa ser o adulto da história e eu me apeguei nela pra continuar. 

A criança enxerga o mundo tão mais colorido que a gente e seria um desperdício não aproveitar esse momento. Então, quando se encontrar em um momento desafiador na hora do almoço ou jantar e você, sendo a mãe e sabendo a importância de se alimentar, respire e lembre da parte colorida, do sorriso do seu pequeno(a) e desse mundo que ele ainda está conhecendo. 

Não é fácil, mas a gente é capaz de driblar isso. O máximo que pode acontecer é eu sair dançando pela sala da próxima vez que tocar o “tá na hora do papá” rs. Vamos juntas?

Compartilhe

FacebookXLinkedInWhatsApp
Post anterior

< Você é um exemplo?

Próximo post

Sobre ser mãe e nutricionista >

Escrito por

some text
Karina Godoy

Jornalista e comunicadora com mais de 21 anos de experiência. Mãe da Maitê e autora do livro e Talk Calma, você não é a mulher maravilha.