Sempre que penso em reeducação alimentar automaticamente me conecto com o equilíbrio.
Cozinhar, receber pessoas, mesa posta, comer sempre foram situações que estiveram na minha rotina, desde criança, e eu amo tudo isso. Mas com o passar do anos, e especialmente depois da chegada da Maitê, comecei a dar mais atenção para a qualidade dos alimentos.
Não dá pra comer fast food todo dia, mas como ficar sem? É ai que entra o equilíbrio. Aqui em casa tem uma regra e que está funcionando muito bem. Durante a semana a gente segue as “regras”: comida saudável, caseira, muita salada, sopa, horários regrados, jantar cedo, legumes e comida leve à noite, por exemplo. Mas quando chega o final de semana a gente se permite. Minha filha adora pizza, por exemplo, (e não estou dizendo que teremos pizza todo final de semana, ok?), mas por que não uma pizza vez ou outra? É saudável alimentar nossas vontades também e sem o equilíbrio a vida fica sem graça.
Então, a minha consideração aqui é a seguinte: se permita! Quando a gente entende a diferença entre uma rotina saudável e um momento para diversão, tudo fica mais leve. Não é a pizza de vez em quando que vai arruinar seus planos.